Kinesiologia

A Kinesiologia tem como base a Cinesiologia (estudo dos movimentos) e a Medicina Tradicional Chinesa. Então, ela reconhece que existem fluxos de energia (meridianos) no corpo,  e que estes possuem uma ligação direta com os músculos, as emoções e com a energia dos órgãos internos.

A técnica funciona através de testes musculares, onde cada músculo testado está associado a um órgão, a um meridiano(canal de energia) e a uma emoção.

Os testes servem para mostrar o que está gerando o desequilíbrio do corpo e o que corrige esse desequilíbrio, correções essas feitas de modo simples, como toques em pontos ao longo do corpo (neurolinfáticos), na cabeça (neurovasculares) ou na coluna (reflexo espinhal). Assim, ao equilibrarmos os músculos de uma pessoa, recuperamos o tônus destes músculos (sistema estrutural), a energia dos órgãos internos (sistema químico) e o equilíbrio de suas emoções (sistema emocional).

Kinesiologia é uma técnica terapêutica energética simples e eficaz que não está focada nos sintomas mas sim em  encontrar a CAUSA de disfunções e desequilíbrios.

O método proporciona um aumento no  nível de energia e estimula a capacidade de auto-cura inata do organismo e, com isso, restabelecer a saúde do paciente ou prevenir  doenças.

 

Como surgiu a Kinesiologia?

A Kinesiologia desenvolveu-se nos Estados Unidos nos anos 60 pelo Dr. George Goodheart, médico quiroprata. Nas pesquisas realizadas, Goodheart observou que a falta de tonicidade de um músculo se encontrava frequentemente ligada a um órgão em desequilíbrio. Descobriu também que estes músculos inibidos (fracos) podiam ser mais rapidamente tonificados com a ativação de pontos neorolinfáticos ou neurovasculares no corpo, e que esta tonificação tinha uma influência direta com o equilíbrio de todo o organismo, promovendo saúde em todos os níveis.

Com essa descoberta foi criado uma linha de estudo com profundidade e então surgiu a kinesiologia Aplicada. Em 1970 o Dr. John Thie desenvolveu a Kinesiologia Touch For Health (Toque para a Saúde), método mais acessível ao público não profissional da saúde,  prático e efetivo para equilibrar a energia do corpo.

 

Busque a causa das dores.

Busque a solução em poucas sessões.

"O corpo fala. Como ouví-lo?

Esta é a proposta da Kinesiologia".

 (Volmir Raldi - instrutor oficial da Kinesiologia  no Brasil)

LAE

Liberação Articular Energética é uma técnica simples, segura e eficaz direcionada para dores na coluna, nas articulações, nos ligamentos, nos tendões, sem uso de medicamentos, com o fim de devolver a mobilidade natural e assim manter ou resgatar a qualidade de vida.
Sem uso de força, sem estalos ou trancos, a aplicação da LAE vai objetivamente à solução do problema estrutural, diretamente à causa, porque tem como base a Kinesiologia, um método que proporciona, através de um Músculo Informativo , um diálogo com o corpo da pessoa. Por meio dessa informação precisa, é possível identificar os desequilíbrios, sejam eles energéticos, bioquímicos e físicos-estruturais, entre eles os musculares, da estrutura óssea e das articulações.

 

Sendo assim, cada pessoa passa por um processo individualizado de equilíbrio dentro de sua particular necessidade, o que torna cada atendimento um procedimento individual e único.
Não importa se o seu problema é recente ou mais antigo. A proposta da LAE (Liberação Articular Energética) é que você volte a ter qualidade de vida.

Como surgiu?


A técnica da Liberação Articular Energética surge como fruto de um estudo amplo da Medicina Tradicional Chinesa, Kinesiologia e da prática da Quiropraxia, efetuados por Volmir Raldi.
 

Volmir Raldi é introdutor no Brasil da Kinesiologia - Toque para Saúde e é o representante nacional do IKC, International Kinesiology College. Quiropraxista com mais de 20 anos de experiência e especialista em Medicina Tradicional Chinesa.


Por sua busca em definir uma metodologia para corrigir os problemas que acometem as articulações, após anos de pesquisas e visitas técnicas à China, desenvolveu o método LAE - Liberação Articular Energética, que vem revolucionar o procedimento terapêutico com grande eficiência, rapidez e segurança.

Sétima Costela

A Técnica da Sétima Costela é um método simples mas muito eficaz de liberação emocional e excesso de estresse.


Todo sentimento negativo é uma energia que contém uma informação e que está bloqueada em um ponto específico da mente, nosso primeiro cérebro. Segundo os princípios da Medicina Chinesa, toda emoção negativa não afeta somente o primeiro cérebro, mas também todos os órgãos e vísceras ( segundo cérebro) e então todo o corpo passará a vibrar na frequência do sentimento causando uma interrupção no fluxo energético natural do corpo e por consequência, o bom funcionamento do organismo, podendo gerar uma dor, um incômodo e em última instância, uma doença.


Um sentimento de baixa frequência pode deixar a pessoa estressada, irritada, ansiosa, impaciente, sem clareza. Faz roubar o sono, a energia e a PAZ. Isso afeta diretamente não só a saúde física e emocional, mas também relacionamentos, autoestima, vida profissional, financeira e familiar.


A Técnica da Sétima Costela é uma terapia que auxilia a liberar medos, fobias, traumas, angústias, depressão, tristeza profunda, raivas, ressentimentos, insegurança, vergonha, baixa autoestima e crenças acumuladas em todas as fases da nossa vida, desde a concepção, gestação, nascimento, primeira infância até os dias atuais.


A libertação desses sentimentos se dará quando a pessoa drenar a energia estagnada em sua mente com as informações que sustentam essa frequência para que uma nova energia ocupe o seu espaço, permitindo que as experiências de vida te tragam o aprendizado e não o sofrimento.

 Benefícios

  • Drenagem do estresse e dos bloqueios emocionais

  • Sensação de ter se libertado de um peso

  • Sensação real da situação, com mais clareza dos fatos

  • Sensação de perda da importância daquilo que gerava estresse

  • Melhora do sono e do humor

  • Sensação de leveza e liberdade

  • Melhora das funções digestivas

  • Maior disposição

  • Capacidade de dar-se uma nova chance, de recomeçar

  • Capacidade de amar.

Barras de Access

Barras de Access é uma ferramenta energética e corporal que nos permite expandir nossa consciência e criar uma nova realidade em nossas vidas. É um processo quântico feito a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais. Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que geram comportamentos programados que manifestamos no decorrer da vida. Tudo vem a nós conforme os sinais que emitimos, os pensamentos que acreditamos e as crenças que herdamos, construímos e sustentamos. As crenças e padrões de pensamentos que carregamos muitas vezes são herdados de nossos antepassados, e a menos que nos libertemos, elas continuarão existindo e se repetindo em nossos sucessores.
 

A construção da identidade tem como referência o mundo externo, mas é a maneira como percebemos e interpretamos essa realidade que determina quem somos, o que somos e o que fazemos. Os traumas e dramas que vivemos muitas vezes são repetições de experiências passadas que não foram resolvidas, aceitas e transformadas. Nem sempre temos consciência de que estamos funcionando dessa maneira porque nos acostumamos com as situações sem imaginar como tudo pode melhorar. Para nos libertar dessa programação e perceber novas possibilidades, ter melhores pensamentos e comportamentos precisamos eliminar esses registros limitadores.
 

O que uma sessão de barras faz é justamente eliminar crenças, pensamentos e emoções que nos bloqueiam de acessar mais possibilidades, ter mais consciência e com ela a vontade de se libertar e viver outras experiências. É uma ferramenta que nos ajuda a eliminar tudo que nos limita em vários aspectos da nossa vida.

"A maior riqueza é a saúde"

Ralph Waldo Emerson

© 2020 by Reconecta.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now